«Que o teu filho viva amanhã no mundo dos teus sonhos»
Amílcar Cabral, Outubro de 1944

postal

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Andorinha - programas extra


Ao longo deste ano também aconteceram programas extras devido a questões de calendário: quando o programa ía para o ar num dia em que um acontecimento se impunha, como aconteceu com a inauguração e abertura do Centro de Desenvolvimento Educativo em Canchungo, o Dia de Natal e o primeiro dia do Ano Novo.

 A 4.09.2008, sobre a inauguração e abertura do Centro de Desenvolvimento Educativo em Canchungo, foram descritos as suas valências (biblioteca, sala de informática, fotocopiadora) e foram apresentadas diversas referências bibliográficas, sobretudo na área da Educação. Foram difundidos depoimentos de Victória Mendes, a bibliotecária, Dulcineia Pereira, presidente da CONGAI – Confederação das Organizações não Governamentais e Associações Intervenientes ao Sul do Rio Cacheu, Raimundo Mendes e Maria Alice da Silva, membros de bankadas Andorinha, e Aristides Pereira, professor do Liceu Regional Hô Chi Minh.
 A 25.12.2008, sobre o Natal, com textos sobre a tradição natalícia de Portugal a Timor-Leste.
 A 01.01.2009, no âmbito do Novo Ano, falamos do que foi a presença da Língua Portuguesa no ano que passou e falamos do que perspectivamos para o ano de 2009 em relação à Língua Portuguesa e do que desejamos para o próximo ano de 2009, nomeadamente em relação à Língua Portuguesa, com os seguintes convidados em estúdio:
- Clemente Mendes, da bankada Andorinha de Caroncã e Vice-Porta-Voz da bankada central Andorinha;
- Eduardo Gomes, da presidente da bankada Andorinha de Betame e Vice-Presidente da bankada central Andorinha;
- Júlio Mendes Ninte, vice-presidente da bankada Andorinha da Avenida Titina Silá e Presidente da bankada central Andorinha.
No espaço de linha aberta com os ouvintes, segundo questões ou temas, ouvimos como os nossos ouvintes passaram a Passagem de Ano e o que desejam para o próximo ano de 2009, nomeadamente em relação à Língua Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário