«Que o teu filho viva amanhã no mundo dos teus sonhos»
Amílcar Cabral, Outubro de 1944

postal

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Andorinha em Associação






Ao longo deste ano lectivo, para os elementos das bankada Andorinha em Canchungo, ficou agendado que todos os sábados, pelas 17 horas, se realiza a reunião da bankada central Andorinha, no Centro de Desenvolvimento Educativo. Foram raros os sábados que não se conseguiu um número mínimo de presenças para se concretizar esta reunião, onde era consensualizado uma ordem de trabalho, para se discutirem diversos assuntos, nomeadamente incentivada pela organização e balanço de actividades – sempre em Língua Portuguesa.
Foram realizadas vinte e sete reuniões, o que denota a maturidade desta organização. Sendo assim, avançamos com uma ambição que se foi consubstanciando entre estes jovens: a passagem de grupo informal a associação. No mês de Junho estas reuniões incluíram uma auto-formação em associativismo, incluindo a análise, discussão e concepção dos respectivos estatutos, e a 19 de Junho foi lavrada a acta de constituição da associação Bankada Andorinha.
Estavam presentes e ficaram como membros fundadores: Adriano Combú Cardoso, Aissatú Djaló, António Alberto Sampaio Figueira Alves, Clemente Mendes, Cristiano Lopes, Daniel Djedjo, Dionysius Aristides Charles Teodorico de Sousa Barbosa, Domingos Gomes, Dona Paula Mendes, Eduardo Gomes, Fernando Djeme, Genabú Djaló, Herculano Mendes, Júlio Mendes Ninte, Júlio Lima, Marcolino Elias Vasconcelos, Maria Alice da Silva, Moizés Luis da Costa Junior, Raimundo Fernandes, Sebastião Francisco Quadé e Sinfon Djatá. Seguir-se-ão todos os passos para a sua legalização.
Esta Andorinha terá asas para o Mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário