«Que o teu filho viva amanhã no mundo dos teus sonhos»
Amílcar Cabral, Outubro de 1944

postal

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Andorinha com o hip-hop guineense

Slyser ofereceu à Bankada Andorinha meia dúzia das suas músicas do seu mais recente álbum – e igualmente um jingle promocional em exclusivo. É com grande orgulho que iremos incorporar os seus contributos nos programas Andorinha na Rádio Comunitária Uler A Baand e Rádio Babok, a partir de Canchungo, na Região de Cacheu, na Guiné-Bissau. A Slyser, os nossos melhores agradecimentos...

«Slyser, nascido na Guiné-Bissau (Safim)  é um dos grandes artistas da comunidade, Hip-Hop, de Aveiro (membro da Hot Block, também guineenses). Tornou-se mais activo desde 2001, começando a ter várias actuações em bares de Aveiro, Coimbra e Porto. Chegou a actuar na festa do primeiro aniversário do Site Hipocentro, na comemoração do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro e de Luta contra a Sida (ambas no Porto), na festa da MTV Underground, festas do ISCAA e da Universidade de Aveiro (Festa dos CPLP em 2004 e 2005 e Queima das fitas em2003.
Em 2004 enviou uma maquete para a revista Hip Hop Nation, a qual teve uma excelente crítica ("Slyser fez em 5 sons o que muitos não fazem num cd" - citando a revista) onde se destacou pelo bom trabalho e em 2007 lançou um Ep independente - Desabafos.
Recentemente lançou um novo projecto, Mixtape Inegável 2010, que transmite mensagens positivas, um flow eclético, que viaja do agressivo ao melancólico, deixando sempre algo de útil para o ouvinte. Esse trabalho marca  regresso do Slyser à panorama hip hop após mais de 3 anos de ausência. Neste ano Slyser ainda participou na mixtape da gangdomoinho.net.

Slyser sempre foi um apaixonado por poesia e antes de ingressar no mundo do hip hp dedicava-se à escrita de poemas, por passatempo. A entrada no mundo hip hop deu-se por motivação do Tay-Ron (Soul Affect), por volta de 97. Ele, ao ouvir Slyser a rappar a música "dedicatória" dos Mind da Gap, disse-lhe que tinha uma "grande voz" e devia experimentar rappar, e assim, combinaram marcar uma sessão na casa do Tay-ron, de onde sairia o som "rhyme makers" (http://www.youtube.com/watch?v=HsURDKFLInU), que foi gravado junto com os Hot Block. Grupo com a qual Slyser andou até 2003, e com os quais ainda se faz acompanhar nas actuações e colaborações. 

Actualmente, Slyser encontra-se a gravar uma mixtape (3 a 100) a sair brevemente com os membros da Hot Block: G-Smooth (Deep Niggaz) e Nigga X.»

Download cd:


De Henrique Figueiredo, que há mais de dois anos nos dá a conhecer e fornece a música com que animamos os programas radiofónicos Andorinha, com o melhor de hip hop rap reggae funk soul afrobeat kuduro, e afins, em Língua Portuguesa, volta a patrocinar-nos com mais algumas novidades: Black Mastah, Bob da Rage Sense, Cacique 97, Dealema, DJ Ride, E-Spam, Expensive Soul, Factor Activo, Kalaf + Type, Mc Jihad, Mind da Gap, Mister Lizard, Nerve, Octa Push, Oficio, Orelha Negra, Real Combo Lisbonense, TPC trabalho para casa – o que irá reforçar a diversidade e riqueza do programa Andorinha: !

1 comentário:

  1. E ai, tranquilo? Eu queria saber se tem como vc me ajudar na divulgação do meu novo EP, divulgando ele pra download aki no seu site?
    Se puder, desde já agradeço.
    Segue o link do Album: http://hotfile.com/dl/105624760/d132ee2/Heri_a.k.a_Nil_-_Queimando_o_Cenrio_EP_%282011%29.rar.html
    capa do album: http://img16.imageshack.us/img16/2637/coverfrontjg.jpg
    Contra Capa do Album: http://img218.imageshack.us/img218/4319/coverbackjj.jpg

    ResponderEliminar