«Que o teu filho viva amanhã no mundo dos teus sonhos»
Amílcar Cabral, Outubro de 1944

postal

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Andorinha em Féz, Marrocos

Ola Andorinhas! Meus melhores cumprimentos para todos vós por ai.

Andorinha é uma criança de três anos precisa de ser apoiada, de maneiras que sabemos que a criança de menor idade precisa de carinho da mãe assim como do pai, assim também que a Bankada Andorinha precisa de ser apoiada por todos nós.
Posso hoje afirmar que estamos de parabéns devido o que temos feito até aqui, mas não significa que tudo está feito. Apenas demos um passo importante para o desenvolvimento da nossa querida e amada associação.

A Guiné espera de nós um resultado frutuoso em que o Português será falado pele maioria dos Guineenses. Temos muito trabalho pela frente, por isso é bom notar que ainda é cedo cantar a vitoria mas tudo isto não nos impede dizer, viva Marcolino E. Vasconcelos, viva António A. Alves, viva a todos que estão ao lado da Bankada Andorinha para o seu sucesso e viva para todos os membros da Bankada.

Meus é bom saber que Andorinha precisa de asas fortes para voar mais longe ainda, então para que isso torna uma realidade cada um de nos tem que fazer a sua parte, pois fiquem sabendo só quando isto acontecer é que podemos atingir o plano traçado.

Eu continuo com a mesma ambição de ser Andorinha com asas fortes para voar mais longe possível, aliás ser pessoa com ambição de procurar o saber. Cheguei a conclusão de que a Língua Portuguesa é a chave do conhecimento dos Guineenses, porque hoje em dia sou obrigado aprender uma língua estrangeira que é o Francês, mas graças ao bom nível do Português que eu tenho me ajudou tanto na compreensão do Francês, por isso quero-vos aconselhar meus queridos irmãos da Bankada esforcem muito em levar aquele nosso nobre projeto pela frente e para cada um de vocês esforce no máximo que puder para alcançar um bom nível do Português e sobretudo na compreensão da gramática Portuguesa, porque ela é o caminho para alcançarmos um bom nível da língua. Quando é assim comprendemos, falamos e bem escrevemos.
Tenham coragem na vossa caminhada Deus vos ajude.
Beijos grandes e tantas saudades vossas!
Eduardo Gomes
Marrocos Fés:07/04/2011

[Eduardo Gomes, membro fundador e presidente das bankada Andorinha (de Outubro 2009 a Dezembro 2010),
 actualmente a estudar em Féz, Marrocos]

Sem comentários:

Enviar um comentário