«Que o teu filho viva amanhã no mundo dos teus sonhos»
Amílcar Cabral, Outubro de 1944

postal

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Andorinha em Educação Para Todos


No dia 19 Abril foi realizada a primeira acção organizada em cooperação entre a Bankada Andorinha, a Associação de Estudantes e o PASEG – Programa de Apoio ao Sistema Educativo da Guiné-Bissau no Liceu Regional Hô Chi Minh em Canchungo.
Foi convidado o núcleo regional da RECEPT-GB – Rede da Campanha de Educação Para Todos – Guiné-Bissau para realizar uma acção de sensibilização junto dos alunos deste estabelecimento de ensino, que neste ano lectivo de 2010-2011 soma 3.369 alunos. Recordamos que a «RECEPT-GB tem como fim promover e reforçar as capacidades da sociedade civil guineense no quadro de campanha para o acesso gratuito para todos à uma educação de qualidade.»
Da parte da manhã estiveram presentes Marcelo Mendes, coordenador do Pólo Regional da RECEPT-GB, Alberto Cadjitare Mendes, coordenador do Pólo Sectorial de Canchungo, Dadja Djau, responsável da promoção feminina, Elvira Gomes, presidente da Mesa da Assembleia Geral a nível nacional, e Bernardo Gomes, responsável do desporto.
Da parte da tarde estiveram presentes Marcelo Mendes, Alberto Cadjitare Mendes, Armando Gomes, responsável da campanha da RECEPT-GB a nível regional, Benedito Gomes, responsável das estruturas, Moreno Cabaneco e Laiete Mendes, sócios.
A sala da Oficina da Língua Portuguesa encheu-se de alunos de manhã e de tarde e gerou uma boa participação, entre perguntas e respostas. Dois factos se destacaram: o tema da passagem para o turno nocturno das raparigas que engravidam foi o que gerou mais calorosa discussão e o notório à-vontade com que os membros da Bankada Andorinha participaram neste evento em que apenas se utilizou a Língua Portuguesa...

5 comentários:

  1. Fascinating thoughts right here. I appreciate you taking the time to share them with all of us.
    In no way believed that it was this simple all things considered.

    ResponderEliminar
  2. estou muito feliz que eu encontrar o seu correio normal aqui. Que parece ser muito importante e que fez passar o tempo bom para mim. Vou sempre dar um impulso agradável olhar para você de minha alimentação marcador. Eu realmente não comentar e não gostam de gastar tempo na digitação do comentário. Mas aqui eu tenho que fazer isso porque esse merece um bom gosto.

    ResponderEliminar
  3. discussão muito agradável, é muito útil para mim. muito obrigado

    ResponderEliminar
  4. Real helpful work indeed.Hope it will work with great efficiency.Any update should be available here and congrats for the work.

    ResponderEliminar
  5. Just wanted to say that I read your blog quite frequently and I'm always amazed at some of the stuff people post here. But keep up the good work, it's always interesting.

    vanessa hudgens scandal pictures 2008 pic of a pretty girl hot models photo gallery veena malik pics

    ResponderEliminar