«Que o teu filho viva amanhã no mundo dos teus sonhos»
Amílcar Cabral, Outubro de 1944

postal

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Andorinha em CDE de Canchungo


No dia 9 de Maio, foi entregue a terceira Biblioteca Azul no Centro de Desenvolvimento Educativo, na presença de Alfredo Manuel Biague, Director Regional de Educação, Francisco Amadú Baldé, Vice-Director Regional de Saúde, Marciano Vicente Vaz, farmacêutico, Inussa Biai, da Cruz Vermelha do Sector de Canchungo, Abdú Biai, Coordenador Regional da AGUIBEF – Associação Guineense de Bem-Estar Familiar, e Dulcineia Pereira, presidente da CONGAI. Contou com a cobertura noticiosa da Rádio Comunitária Uler A Baand, Rádio Babok e Rádio Sol Mansi.
Recordamos que «a rede ePORTUGUÊSe da OMS é uma plataforma desenvolvida para fortalecer a colaboração entre os países de língua portuguesa nas áreas da informação e capacitação em saúde. A Biblioteca Azul é um projeto desenvolvido pela OMS em parceria com o Ministério da Saúde do Brasil e o Alto Comissariado da Saúde de Portugal para disseminar informações básicas em saúde para zonas rurais e áreas distantes e carentes de informação.»

Aproveitamos para também realizar a entrega formal do conjunto de publicações que tínhamos reunido em Portugal de diversas ofertas (ACIDI – Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, GEED – Gabinete de Estudos para a Educação e Desenvolvimento, União Latina, Porto Editora).
A Bankada Andorinha desde que este CDE foi inaugurado em Canchungo a 1 de Setembro de 2008, tem sido assim o maior contribuinte para aumentar o seu espólio bibliográfico, não só em termos de quantidade mas sobretudo em termos de qualidade e diversidade temáticas. É um dos objectivos da Bankada Andorinha a angariação de livros novos, de temáticas pertinentes e de uso útil, procurando ir de encontro às necessidades locais dos guineenses – um dos objectivos mais acarinhados é a disponibilização de obras guineenses editadas na Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário