«Que o teu filho viva amanhã no mundo dos teus sonhos»
Amílcar Cabral, Outubro de 1944

postal

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Andorinha em TVi

Durante nove dias (de 24 de Fevereiro a 4 de Março), António Vieira, jornalista, e Norberto de Sousa, operador de imagem, da TVi acompanharam a expedição da Latitude Zeroº – Rota Ingoré 2011 pela Guiné-Bissau: Bissau – Ilhandé – Buba – Nhala – Guileje – Iemberem (Parque de Cantanhez) – Mato de Lautchande – Bambadinca – Bafatá – Farim – Bigene – Ingoré – Quinhicam – Canchungo – Cabienque – Tame – Canhobe – Ponta Pedra – ilha de Pecixe – Bissau.
Se um dos objectivos era testemunharem que se encontravam num país de Paz, com um povo hospitaleiro e caloroso, foi o que sentiram desde que desembarcaram e consolidaram ao longo dos dias da estadia. Se outro dos objectivos era registarem histórias e imagens positivas em diversas áreas do quotidiano, nomeadamente de boas práticas nos âmbitos da Educação e Saúde, também foi plenamente conseguido! Ficamos a aguardar com curiosa ansiedade o documentário de trinta minutos que está ser produzido e irá ser apresentado em breve na programação da TVi.

1 comentário:

  1. Este artigo foi vey útil para mim. Eu acredito que este site tem muito maravilhoso artigos matéria escrita assunto. Eu recomendei-o digg.

    ResponderEliminar