No dia 12 de Maio foi entregue em Canchungo uma encomenda do Agrupamento de Escolas de Vila Caíz aos professores Madalena Lopes e Bernardo Gomes, director da Escola Pública de Iniciativa Comunitária “Tomás Nanhungue” de Tame e escolas anexas de Pencontche, Guepite, Pepas, Cabeh e Canuan, no âmbito do Projecto Andorinha – Promoção da Língua Portuguesa e da Cultura em Língua Portuguesa – um intercâmbio de escolas portuguesas e escolas na Região de Cacheu, Guiné-Bissau.
«Esta semana recebemos muitas cartas dos alunos do Liceu Daniel Brottier, de alguns professores e do Sr. Director e professor Martinho Mendes.
É a concretização do intercâmbio, iniciado este ano lectivo, entre a Escola José Saraiva de Leiria e o Liceu Daniel Brottier, em Calequisse, na Guiné-Bissau, no âmbito do projecto Andorinha. A troca de saberes e experiências, diferentes, vivenciadas nas duas escolas contribuirão certamente para a divulgação da Língua e Cultura Portuguesas bem como para o enriquecimento cultural dos professores e alunos dos dois estabelecimentos de ensino.» [ver www.noscomafrica.blogspot.com]
São estas Andorinhas a voarem de Portugal para a Guiné-Bissau e da Guiné-Bissau para Portugal, em intercâmbios escolares pela Língua Portuguesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário