«Que o teu filho viva amanhã no mundo dos teus sonhos»
Amílcar Cabral, Outubro de 1944

postal

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Amílcar Cabral: o Cabecinha de Ouro


Praticando diversos desportos, pertenceu à equipa de futebol da casa dos Estudantes do Império, que chegou a ganhar o Campeonato Popular de Lisboa. A sua habilidade mereceu-lhe dos colegas o cognome de ‘Cabecinha de Ouro’.
Excerto alvo de censura, vulgo “lápis azul”, do Exame Prévio em Portugal, no artigo “Biografia de Amílcar Cabral” no semanário “Expresso” n.º 4, de 27 de Janeiro de 1973 [“O Que A Censura Cortou”, José Pedro Castanheira]

3 comentários:

  1. Amigos, eu sou brasileiro, filho de português nascido no vilarejo de São Bento da Porta Aberta, Freguesia do Rio Caldo, Município de Terras do Bouro, Província do Minho, Administrador, Advogado e Professor. Agora, aos 75 anos, aposentado, dedico-me a escrever livros infantojuvenis educativos. Tenho um site, onde disponibilizo meus livros para baixar gratuitamente. Estes livros educativos são úteis e importantes para que as crianças de sua cidade sejam melhores pessoas e cidadãs mais conscientes! Meus trabalhos são, essencialmente, voltados para a EDUCAÇÃO de nossas crianças. São livros que colaboram para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. O site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos.
    Eis o site: www.literaturaeducativa.com.br



    Atenção! Este e-mail não é um vírus. Se tiver dúvidas, pesquise no Google – Literatura Educativa – e acesse o site acima por este caminho, se quiser maior segurança.



    Agradeço o apoio de vocês na divulgação do site, possibilitando-me uma parceria para uma melhor Educação de nossas crianças! Se gostou do site, divulgue-o aos seus amigos.



    Atenciosamente, João José da Costa, Escritor.

    Americana, São Paulo, Brasil






    ResponderEliminar
  2. Amigos
    Quando estamos vivendo uma situação de dificuldade.
    Quando estamos vivendo numa situação desesperadora.
    Quando perdemos a confiança.
    Só resta uma coisa a fazer.
    Aprender a determinar.
    Porque pela determinação é gerado o pensamento positivo pelo qual você se liberará do fracasso, das perdas, das humilhações e vencerá qualquer obstáculo ao seu sucesso na vida profissional, sentimental e financeira.
    Click neste link abaixo que o livro digital se abrirá para você.
    “DETERMINAÇÃO O PENSAMENTO POSITIVO”
    Baixe o seu agora!

    http://www.xinxii.com/pt/determinacao-pensamento-positivo-p-349030.html

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma boa noticia para vocês!
    Aprenda a ganhar dinheiro.
    A sua vida financeira só depende de você.
    https://www.amazon.com.br/Dinheiro-ter-%C3%A9-muito-bom-ebook/dp/B01BOVKMUQ/ref=sr_1_4?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=347FP3L81K5RG&keywords=emmanuel+francisco+junior&qid=1555101287&s=gateway&sprefix=EMMANUEL+FRANCISCO+%2Caps%2C276&sr=8-4

    ResponderEliminar