Andorinha pretende abrir asas e voar entre Portugal e Canchungo, entre a Europa e a Região de Cacheu na Guiné-Bissau – promovendo uma ponte entre duas culturas de migrantes...
«Que o teu filho viva amanhã no mundo dos teus sonhos»Amílcar Cabral, Outubro de 1944
postal
terça-feira, 29 de junho de 2010
Andorinha em 1.º de Junho
A Escola de Ensino Unificado 1.º de Junho em Canchungo foi um dos estabelecimentos de ensino onde este ano lectivo elementos da bankada central Andorinha realizaram sessões de sensibilização pela Língua Portuguesa. Um dos alunos, Óscar Mendes Ucheia, foi quem de imediato se desdobrou em contactos junto dos colegas para fundarem uma bankada Andorinha na sua escola. Um empenho apoiado pelo próprio director, José Baticã Ferreira, e pelo presidente da ASPECOCA – Associação dos Pequenos Comerciantes de Canchungo, Upa Calipande Gomes – é de referir que a Feira e o Mercado rodeiam esta escola e a maioria dos filhos de feirantes e bideiras a frequentam.
Foi assim que em Junho foi eleita a estrutura da bankada Andorinha Escola 1.º de Junho: Óscar Mendes Ucheia (Presidente), Alfa Umaro Bari (Vice-Presidente), Ludimila Gomes (Secretária), Flesberto Mendes (Vice-Secretário), Raimundo Orega (Presidente da Secção de Desporto), Alfa Djao (Vice-Presidente da Secção de Desporto), Dalita A. Nhaga (Presidente da Secção de Disciplina), Libania L. Gomes (Vice-Presidente da Secção de Disciplina), e as fãs Miloca Gomes, Arcia A. Nhaga, Samira A. Nhaga.
A Andorinha continua a subir...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário