«Que o teu filho viva amanhã no mundo dos teus sonhos»
Amílcar Cabral, Outubro de 1944

postal

quinta-feira, 31 de março de 2011

Andorinha em Canhobe

Foi no âmbito da visita da expedição Latitude Zeroº - Rota Ingoré 2011 que pudemos constatar da chegada de uma encomenda do Agrupamento de Escolas do Marão à Escola Pública de Iniciativa Comunitária “Prof. Henrique Bamba Ferreira” de Canhobe, no seguimento do Projecto Andorinha – Promoção da Língua Portuguesa e da Cultura em Língua Portuguesa – um intercâmbio de escolas portuguesas e escolas no sector de Canchungo, Região de Cacheu, Guiné-Bissau.

Trata-se de um conjunto de trabalhos e materiais didácticos realizados pelos alunos e professores portugueses ao longo do ano lectivo de 2009-2010, incluindo um cd-room com os respectivos arquivos da escola. A que acrescentamos materiais elaborados por alunos do 6.º ano de escolaridade, turma B, na disciplina de EVT – Educação Visual e Tecnológica, leccionada pelo professor José Eduardo.
É esta rota de solidariedade que se mantém...

1 comentário:

  1. Muito bom dia,

    O meu nome é Ana Lopes e sou aluna do último ano da Licenciatura em Relações Internacionais da Universidade de Coimbra em Portugal, deste modo, gostaria de pedir-lhe algumas informações para um trabalho académico da Universidade que tenho vindo a desenvolver.

    Após a leitura do blog da Andorinha em Cachungo e tendo em conta que desenvolvem projectos e atividades em Canhobe, gostaria de lhe pedir informações sobre a região de Canhobe, tais como: o número da população, grupos étnicos, distância de Cachungo e distância de Bissau, se existe alguma cobertura telefónica, como são as condições de saneamento e outras informações que possa considerar relevantes.

    A referida investigação tem vindo a ser desenvolvida no âmbito da unidade curricular de Cooperação para o Desenvolvimento II e visa a elaboração de um projecto (fictício) de Cooperação para o Desenvolvimento na Guiné Bissau. O projecto (fictício) que o meu grupo tem vindo a construir tem por base (entre outros elementos) a fixação de painéis fotovoltaicos numa escola na tabanca de Canhobe (Escola Professor Henrique Bamba).

    A disponibilização destas informações seria decerto uma ajuda preciosa para a organização e clarificação do nosso projecto.

    Obrigado, desde já, pela atenção e tempo dispensado,
    Um abraço de Portugal e desejo-lhe um óptimo dia
    Ana Filipa Lopes

    ResponderEliminar