«Que o teu filho viva amanhã no mundo dos teus sonhos»
Amílcar Cabral, Outubro de 1944

postal

quarta-feira, 14 de julho de 2010

+Andorinha em Uler A Baand e Babok






Para os autores do programa radiofónico Andorinha, de promoção da Língua Portuguesa e da Cultura em Língua Portuguesa, era um desejo de há muito encontrar continuadores que assegurassem este objectivo. O recrutamento e a formação recaíram sobre os jovens das bankada Andorinha e de imediato se revelou um pertinente incentivo para outros jovens procurarem usar mais a Língua Portuguesa no seu quotidiano.
Desde Janeiro de 2010 que Dona Paula Mendes, Sinfon Djatá e Maria Alice da Silva asseguram o programa na Rádio Comunitária Uler A Baand, todas as quintas-feiras, das 20h30 às 21h30, na frequência de 103 MHz. O técnico de som que nos acompanhou desde o início, Siaca Fati, este ano lectivo continuou estudos à noite, e teve de ser substituído por Sené Corobó, que se tem revelado um fã de música em Língua Portuguesa – e introduziu o rap e hip hop de Angola!
Desde Junho de 2010 que Diunisius Barbosa, Djenabú Djaló e Moisés Luís da Costa Júnior asseguram o programa na Rádio Babok, todos os domingos, das 21h00 às 22h00, na frequência de 98 MHz. O técnico de som, DJ Cabatcho, responsável por um programa de música e cultura senegalesa, já se rendeu à diversidade da música em Língua Portuguesa.
A Andorinha irá continuar a vogar nas ondas hertzianas deste recanto da Guiné-Bissau...

2 comentários:

  1. Bom trabalho Alice! Estamos orgulhosas de ti.
    Cumprimentos à malta lá de casa. Beijinhos da Lili e Antuna

    ResponderEliminar
  2. mc seni um forte abraço a ti e os outros tambem comprimentos a toda malta malta cantchunguensse

    ResponderEliminar