«Que o teu filho viva amanhã no mundo dos teus sonhos»
Amílcar Cabral, Outubro de 1944

postal

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Andorinha - poesia, texto, conto


No espaço para a cultura em Língua Portuguesa, na componente da poesia, apresentamos autores portugueses (David Mourão Ferreira, Vasco Graça Moura, Miguel Torga), autores guineenses (António Baticã Ferreira, Amílcar Cabral, Eunice Borges, Tony Tcheka), autores da CPLP (Vinicius de Moraes, Odete Costa Semedo, Alda Lara), e autores locais, intitulados poetas de nova geração (Aissatú Mendes, Francisca Romão Gomes, Puliquério João da Costa, Dojuste Francisco Mendes, Roménia Francisco Gomes) – sempre que possível, com poemas declamados pelos próprios autores em gravação.
Na componente de texto, apresentamos António Graça de Abreu (“Diário da Guiné – Lama, Sangue e Água Pura”), Juvenal Cabral (“Memórias e Reflexões”), Caetano Veloso (“Verdade Tropical”), António Carreira (“Vida Social dos Manjacos”).
A partir de 27 de Novembro de 2008 passamos a apresentar as obras que existem à disposição dos ouvintes no Centro de Desenvolvimento Educativo em Canchungo – uma vez que sentimos a frustração de quem não podia aceder a obras que estávamos a revelar!

1 comentário:

  1. Parabéns, Antonio!
    Agora que fazemos a horta com um grupo de outras 3 familias, que temos galinhas e fazemos o pao sempre com o mesmo fermento, que vai ficando de semana para semana...é dificil pensar em sair deste nosso pequeno paraiso para fazer turismo! mesmo que o nosso turismo seja estar com amigos, em Canchungo!
    No Natal vamos a Portugal, estar com a familia.
    As saudades de voces apertam... e sentimos a necessidade de sair da europa e aprender mais, viver mais "verdadeiro". Canchungo dà-nos tudo isso: a amizade, e uma vida mais verdadeira, mais pura, por vezes também mais dura, (o que nao faz mal, faz parte!).
    Veremos se nos primeiros meses do proximo ano conseguimos ir ai.
    fernanda e mario

    ResponderEliminar